terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As novas pílulas naturais para emagrecer


Laranja, manga, pitaya e folhas de oliveira são as estrelas do momento para acelerar o projeto curvas. Elas têm substâncias que reduzem a fome, melhoram o funcionamento do intestino e queimam as gordurinhas. Oito leitoras testaram e aprovaram!

Pílulas naturais

Manga emagrece. Será? Os estudos dizem que sim. Mas a principal contribuição vem do caroço, que, transformado em extrato, pode ser concentrado em cápsula. No caso da laranja e a da pitaya (cultivada na América do Sul) são usadas mais de uma parte da fruta, como a casca e o bagaço. Já a oliveira agrupa nas folhas as substâncias que dão um empurrão na dieta.

Também manipulado em pastilha, bombom ou bala de colágeno, o extrato das frutas e folhas têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que diminuem o apetite, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura. Mas, por serem naturais e agirem de maneira suave, têm a vantagem de não alterar o equilíbrio do organismo. Só não espere que, sozinhas, deem conta do recado. Você precisa fazer sua parte: associá-las a uma melhora na alimentação e a alguma atividade física.

Outro detalhe importante: apenas as farmácias de manipulação autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profi ssional habilitado (clínico geral, endocrinologista, homeopata, ortomolecular, nutrólogo ou nutricionista). Essa medida de segurança também evita você jogar dinheiro fora. “Doses inadequadas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa o médico ortomolecular Amilton Macedo, da Clínica Amilton Macedo, em São Paulo.

Você pode encontrar as cápsulas prontas, como a fibra de laranja Equilibrium n°1, da marca Divine Shen. Mas verifique no rótulo o registro da Anvisa que autoriza a comercialização do produto. Do contrário, recuse. As fórmulas vendidas sem fiscalização podem conter componentes prejudiciais à saúde. E isso ninguém quer. Agora conheça os extratos que estão em destaque para ajudá-la a chegar ao verão com tudo em cima. Confira também o resultado de oito leitoras que testaram essas novas substâncias e amaram!

Laranja


Corte na gordura e no carboidrato


Você sabe que aumentar o consumo de fibras é regra básica para emagrecer. Mas nem sempre consegue comer porções suficientes de frutas, hortaliças e grãos para alcançar 30 gramas de fibras – dose mínima diária recomendada. A cápsula feita com o extrato da fruta ajuda você a atingir essa meta, com a vantagem de acelerar o metabolismo, o que facilita ainda mais a perda de peso.

Como funciona
Importada da China, a pílula de fibra de laranja Citrus sp (comercializada com o nome Equilibrium n°1) aumenta a sensação de saciedade. Isso acontece principalmente porque a pectina, um tipo de fibra solúvel presente na parte branca da fruta, vira uma espécie de gel quando ingerida junto com líquido, preenchendo boa parte do estômago. “Essa fibra também captura parte da gordura e do carboidrato dos alimentos da refeição, sobrando menos energia para ser estocada pelo organismo”, explica a nutricionista Daniela Jobst, da Clínica Nutrijobst, em São Paulo. Mas é o poder termogênico da casca da laranja (também presente na cápsula) que mais favorece a dieta. “Estudos clínicos mostram que os óleos essenciais da casca dos cítricos ativam o metabolismo e a queima de gordura corporal”, afirma Daniela, que recomenda associar a pílula a um cardápio equilibrado e ao consumo de pelo menos 2 litros de água ou chá por dia. Para quem malha, os benefícios são ainda maiores: além da queima de gordura gerar mais energia, os óleos essenciais estimulam a liberação de adrenalina – substância que deixa você mais ativa.

Outra vantagem
As fibras aumentam o volume das fezes, estimulando o bom funcionamento do intestino. Mais um ponto a favor da perda de peso.

Contraindicação
Gestantes, lactantes e hipertensos.

Dosagem máxima
600 miligramas por dia.

Cápsulas diárias
Uma (300 miligramas), em jejum. Quem tem resistência à perda de peso pode consumir duas cápsulas (600 miligramas) no mesmo horário.

Preço médio
150 reais (30 cápsulas).*

"Antes da fibra de laranja, estava seguindo uma dieta sem glúten. Mas, como tenho intestino preso, emagreci muito pouco. Minha nutricionista sugeriu que eu também tomasse a fibra de laranja pela manhã, ainda em jejum. Fez toda a diferença. Comecei a ir ao banheiro quase todos os dias e, em menos de 15 dias, perdi cerca de 2 quilos! Meu pique para malhar (faço musculação e caminhada duas vezes por semana) também melhorou. E, como a fibra cresce no estômago, sinto menos fome e mais facilidade para seguir a dieta."

Roberta Debiazi, 27 anos, farmacêutica
Altura: 1,63 metro
Peso atual: 58 quilos

"A cápsula de fibra de laranja ajudou a diminuir minha compulsão por comida. Meu intestino também começou a funcionar melhor e o inchaço que me incomodava diminuiu bastante. Enxuguei quase 2 quilos em 15 dias e estou me sentindo muito mais disposta. Mas a melhor recompensa é voltar a usar as roupas que não estavam mais servindo!"

Claudia Carrasco, 33 anos, empresária
Altura: 1,59 metro
Peso atual: 59 quilos

por Eliane Contrerasmodelo tomando vitamina


Nenhum comentário:

Postar um comentário